segunda-feira, 30 de junho de 2008

Uma história que não deve se repetir

Vengeance Rising era uma banda de thrash metal cristã de Los Angeles, Califórnia. Comandada pelo vocalista Roger Martinez, eles eram conhecidos inicialmente como Vengeance, em 1987, mas mudou seu nome em 1989 para evitar conflito com outra banda de Holanda de mesmo nome. Os membros Larry Farkas, Doug Thieme, Roger Dale Martin, e Glenn Mancaruso saíram depois do disco Once Dead e formaram a banda Die Happy. Roger Martinez ficou em estúdio para gravar mais dois álbuns, mas além dele, Vengeance Rising mudou de linha para cada álbum subseqüente. Se o grupo já foi um dia uma banda de metal cristão que quebrava barreiras, hoje Vengeance Rising é conhecida pela atitude do vocalista Martinez 'que saiu da Cristandade para o Satanismo e o ateísmo’, algo que ele tem reafirma continuamente em entrevistas sobre o assunto. O All Music Guide (site que descreve a história da música) descreve Vengeance Rising como "um das mais divertidas e bizarras histórias no mundo do Heavy metal”.

Biografia
A banda era conhecida por seu fascínio com temas violentos, como se reflete nas letras dos seus dois primeiros álbuns. Os seus dois primeiros álbuns, antes da divisão e fundação do Die Happy, são considrados seus melhores discos, e seu álbum de estréia, Human Sacrifice, foi chamado de "o álbum cristão mais radical nunca antes lançado "pela HM Magazine. O seu viés para a violência foi transportado para os shows, e a banda iria graficamente retratar a crucificação de Cristo em seus shows.
O Frontman Roger Martinez tinha uma origem na Igreja Pentecostal Foursquare, e foi batizado lá. Ele acabou se tornando um pastor dessa congregação na área de Hollywood, na época que o disco Released Upon The Earth foi lançado, então ele deixou de ficar só na música o tempo inteiro. Enquanto estava na congragação, ele começou a olhar para a prática de "cura pela fé” , e ele alegou ter achado que aquilo se tratava de uma fraude.
Em meados da década de 1990, Martinez deixou a fé cristã, tendo a revista HM dito que ele tinha se tornado um ateu em 1997. Hoje Martinez obteve os direitos de nome da banda para projetos futuros. De acordo com Scott Waters e Steve Rowe, Martinez começou a fazer fitas cassetes contrariando o que ele fez durante sua carreira cristã. Ele criou um site que renunciou a sua anterior saída e artigos de destacados líderes cristãos em retratar uma luz negativa. Martinez, então começou a fazer ameaças de morte de indivíduos que segundo ele "vinham da parte do mal", incluindo aí um até então amigo, Steve Rowe de Mortification, que tinha sido ajudado por Martinez a obter o primeiro contrato para o Motification.
Embora ele tenha dito que ele está atualmente trabalhando em um material a ser liberado futuramente sob o nome de "Vengeance Rising", com um tema anti-cristão, satânico e ateu, nenhum álbum foi lançado. Scott Waters, vocalista do Ultimatum e o "Once Dead" declararam em seu site “O All Music Guide fala de dois lançamentos ... Duvido que alguma vez existiu algum ... O ex-baterista Shannon Frye afirma que era impossível Roger trabalhar com os antigos membros e não podia deter os direitos sobre o nome tempo suficiente até mesmo para gravar uma demo.” Ele afirma também que Martinez só manteve o nome de Vengeance Rising devido a "contínua curiosidade de cristãos fãs de metal."
Depois dos ataques de 11 de setembro de 2001, Martinez teria oferecido gratuitamente álbuns a partir de seu site pessoal para a incentivar uma "guerra santa contra os cristãos." Os antigos fãs e críticos acreditam que se trata de um atentado à ex-fãs e o cristianismo, devido à situação da dívida em que ele foi deixado quando os antigos membros partiram, fazendo a Vengeance Rising chegar ao “fim” da sua carreira.
Os membros fundadores da Vengeance Rising fizeram uma releitura com um novo nome "Once Dead", primeiro com a adição do vocalista do Ultimatum, Scott Waters, e, atualmente, do antigo vocalista do Fasedown, Devin Shaeffer. Originalmente eles planejavem uma reunião, mas Martinez detinha os direitos de propriedade do nome original. Em vez de lutar pelos direitos de "Vengeance Rising", eles preferiram usar o nome de "Once Dead". Eles lançaram um DVD de um show realizado em 2004 chamado "Return With a Vengeance ".

Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Vengeance_Rising

Não podemos aceitar uma apostasia dessas novamente!!! Quem está de pé, cuide pra que não caia!

Nenhum comentário: