quarta-feira, 21 de maio de 2008

Tesouro Maior: Propósito

MT. 6: 19-21 -> "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem consomem e os ladrões minam e roubam, mas ajunteis tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não consomem, nem os ladrões minam ou roubam, pois onde está teu tesouro, alí está teu coração."

As palavras de Jesus ecoam até hoje, numa época que boa parte da instituição chamada Igreja mais se preocupa em ajuntar tesouros na terra, em riquezas, fama e fortuna. É bem verdade que Deus se agrada em abençoar seus filhos na terra, mas esse não deve ser nosso objetivo maior, senão estaríamos invalidando a morte e ressurreição de Cristo, como diz Paulo em I Coríntios 15:19. Temos que estar nos preparando para a vinda de Cristo. Ele não vem pra buscar qualquer igreja, ele vem buscar uma noiva imaculada, que esteja lutando contra o pecado, e não como a dos dias de Noé e de Ló, que só se preocupavam em casar, dar-se em casamento, prosperar na terra e etc. Deus quer santidade e intimidade para com ele, não superstars, super-eventos, super-pregadores, não, antes a misericórdia que os sacrifícios!

Pra que então mais uma banda, ainda por cima uma com musicalidade de Heavy Metal?

Pra em primeiro lugar chocar com os religiosos, depois mostrar aos do "oba oba" que não é só pular, cantar e comprar cds até ficar lotadão (como diria Larry Norman, o pai do Rock Cristão, "ter uma coleção completa de discos cristões" mas estar com o coração vazio de Deus e de seu Evangelho, de sua Obra, não vale NADA!). Comprar um CD nosso, mas continuar sem fazer a vontade e a obra de Deus não irá agradar a Ele.

E é a ele quem queremos agradar, com uma filosofia de vida que, cremos, seja similar a da Igreja de Atos, que de graça davam o que de graça receberam. Lógico que no mundo capitalista de hoje, necessitaremos de dinheiro pra muitas coisas, mas esse não será o objetivo principal, tal como se tornar conhecido e "famoso" também não o será. Mais importa que Jesus apareça e que nós diminuamos.

Logo mais ireis conhecer mais de nossas vidas, nosso ministério e mininstrações. Aguardem! Isto é, se Jesus não voltar antes...

Nenhum comentário: